Em outras palavras: massa de pastel cozido com purê de batata e cebola.
Por culinarista: Cecília Judkowitch
Em outras palavras: massa de pastel cozido com purê de batata e cebola.
Por culinarista: Cecília Judkowitch
Coloque a farinha em uma superfície lisa, faça um montinho e depois faça uma cova no meio coloque os ovos, a água morna e o sal. misture tudo e trabalhe a massa durante uns 10 minutos, amassando com força coma base das mãos.
A massa deve soltar das mãos e ficar com uma consistência semelhante da massa tradicional italiana. se ela ficar pegajosa, salpique com um pouco mais de farinha de trigo até chegar o ponto desejado.
Abra a massa em uma superfície lisa com um rolo de macarrão. a massa deve ficar fina mas não muito. um pouco mais espessa que a massa italiana de ravioli.
perto de uns 2 milímetros de espessura.
Corte com a ajuda de um copo e vá dispondo na superfície lisa.
Abra novamente as rebarbas ou os pedaços que sobraram e corte com um copo.
reserve.
Para preparar o recheio: esquente 4 colheres de sopa de óleo de milho e refogue a cebolinha picadinha. doure um pouco até murchar sem mudar de cor.
Deixe esfriar um pouco, coloque a batata transformada em purê, misture tudo com as mãos coloque o sal e a pimenta.
Coloque um pouco do recheio (aproximadamente 1 colher de sobremesa) em cada círculo da massa. depois dobre juntando as pontas. force com os dedos para grudar bem cada raviolão que ficam em forma de meia lua.
Esquente bastante água com sal para cozinhar os varenikes e vá retirando os que subirem para a superfície utilizando uma escumadeira.
Sirva bem quente com cebola frita por cima.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario