6 Drinks Para o Fim de Semana

Para te ajudar reunimos seis receitas de bebidas que vão dar um gás no seu fim de semana.  Quer mais ?  O Le Chef tem muitas receitas de bebidas das mais diversas.  Clique aqui para ver.

 


Terremoto de Toulouse-Lautrec – Tremblement de Terre

Apesar de ser um gênio pós-impressionista, Toulouse-Lautrec era mesmo mal-afamado nas bebedeiras em Montmartre. Tanto que ajudou a popularizar o coquetel que você pode preparar conforme as indicações abaixo.

Dizem que ele também inventou a mousse de chocolate…


Cajuína do Piauí

Se tem algo leva o nome do Piauí para fora, esse algo é a cajuína.   É uma bebida que é feita à base de caju, claro. Não é alcoólica e sua produção é a partir da extração do suco de caju, que depois é filtrado, adicionada gelatina ou clarificada, separação de alguns componentes e, por fim, a clarificação. Um patrimônio imaterial piauiense.


Moscow Mule

É apelidado de “drinque da canequinha”, por ser servido numa caneca de cobre. A bebida foi criada entre as décadas de 40 e 50, nos Estados Unidos, e faz parte do cardápio dos bares e restaurantes mais descolados do mundo.

O Moscow Mule surgiu quando dois amigos, um que vendia vodca e outro que vendia cerveja de gengibre, uniram esforços para promover seus produtos. Seu nome é uma referência ao efeito que a vodca, destilado de origem russa, costuma causar em seus consumidores. Já a famosa caneca de cobre usada para tomar o drinque é uma referência ao tipo de copo que os viajantes levavam em suas longas viagens no lombo das mulas.


Batida de Coco Sensacional

Não há muito o que dizer deste drink bem brasileiro.


Adrenalina


Blue Sky


Deixe comentário

Todos os direitos reservados © 1998-2020 - Le Chef