Receita tradicional e deliciosa da Hungria e que também é servida em alguns restaurantes Húngaros.
É um pão com recheio de chocolate em forma de espiral.
Receita tradicional e deliciosa da Hungria e que também é servida em alguns restaurantes Húngaros.
É um pão com recheio de chocolate em forma de espiral.
Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento esfarelado. Adicione o ovo e a gema extra e comece a sovar à mão ou usando uma batedeira com o gancho para massas. Aos poucos, adicione o leite e continue sovando até obter uma massa lisa. Quando a massa estiver bem incorporada, adicione a manteiga amolecida e sove por cerca de 10 minutos, até que a massa fique pegajosa e elástica — isso é normal.
Com as mãos enfarinhadas, modele a massa em uma bola e polvilhe levemente com farinha para evitar que grude. Cubra com um pano de prato e deixe crescer em um local aquecido por cerca de uma hora, até dobrar de tamanho.
Sove levemente a massa crescida e, em seguida, abra-a em uma superfície enfarinhada, formando um retângulo fino. Pincele generosamente com manteiga derretida e polvilhe uniformemente com o cacau em pó misturado com açúcar de confeiteiro, espalhando até as bordas. Regue com um pouco mais de manteiga derretida sobre a camada de cacau para ajudar a fixá-la.
Enrole a massa, mantendo-a firme, mas não muito apertada. Corte em pedaços de cerca de 4 a 5 cm de largura.
Disponha os pãezinhos em uma assadeira, deixando espaço entre eles para que cresçam. Deixe-os crescer por mais 20 minutos e, em seguida, pincele levemente a parte superior com leite. Asse em forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos, até dourar.
Depois de assar, deixe os pãezinhos esfriarem um pouco e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Eles ficam deliciosos quentes, em temperatura ambiente ou até mesmo no dia seguinte!
Você deve estar autenticado para publicar um comentario