Bolacha De Mel De Natal – Krakersy/Pierniki Z Miodu

Esta receita é originária da Polônia e leva um ingrediente inusitado: sal amoníaco.   Não se assuste, pois nada mais é do que eu tipo de fermento e que dá crocância ao biscoito.  Você pode encontrar em lojas de materiais para padeiros ou festas.   Ou use fermento em pó mesmo.

Babka de Chocolate

Babka é uma sobremesa típica polonesa, recheada com chocolate e canela e enrolada para formar uma trança. Receita de Julio Raw e João Estrela Neto, da Padaria do Z Deli Rua Francisco Leitão, 16, Pinheiros, tel. (11) 2894-0583, São Paulo, SP.  

Racuchy Z Jablkami – Panquecas Com Maçã

É uma receita do Leste Europeu, mais precisamente da Polônia.  

Lecsó

Lecsó é um guisado ou ensopado vegetal húngaro que apresenta pimentões amarelos, tomate, cebola, sal e páprica doce como receita base.   Pode ser acompanhado de linguiça.  

Kopytka

É uma espécie de bolinho de batata das cozinhas polaca, bielorrussa e lituana. Eles são semelhantes ao nhoque italiano e alemão Schupfnudeln.  

Sernik ou Cheesecake Polonês

Receita de familia. Não pode faltar uma torta de ricota/requeijão em casa polonesa… É a versão polonesa (melhor) do cheesecake.  

Sonhos – Paczki ou Pączki

Receita de pączki assada, também conhecida como bismarcks. Os poloneses comem esses doces na Fat Tuesday ou Pączki Day na América do Norte ou na quinta gorda na Polônia antes  a Quaresma. Os pączki são fritos em gordura quente.  Nesta versão, o paczki é assado o que o deixa um pouco mais light.  Aí você […]

Torta de Maçã – Skarlotka

Receita típica Polonesa

Silesian Dumplings Kluski Slaskie

Esta receita para bolinhos de batata, conhecida como kluski śląskie (KLOO-skee SHLOWN-skee), é da Silésia, uma região da Polônia com influência da República Tcheca e da Alemanha . Feito com batatas cozidas, os bolinhos da Silésia são diferentes de qualquer outro de seu tipo. Eles são de textura gomosa e é normalmente servido como um […]

Strogonoff de Frango Diferente

Supremo de frango feito em assadeira e com batata palha.

Blinis Davidoff

Blinis são uma espécie de crepe, originária dos países eslavos e muito consumidos na Rússia que, como na foto, acompanha o caviar.   São bastante versáteis e você pode usar para patês, queijos, doces, salgados, ou o que quiser….

Todos os direitos reservados © 1998-2019 - Le Chef

Assine nossa Newsletter - É Grátis !
Receba as novidades do Le Chef
Não, obrigado.
Nós respeitamos sua privacidade. As informações não serão fornecidas a ninguém.
Não perca ! Assine Hoje
×
×
WordPress Popup Plugin