Se decidir fazer em casa a receita do matza para Pessach, lembre-se de que a massa não pode demorar mais do que 18 minutos para ir toda ao forno, se não ela fermenta, ficando assim, inútil, pois em Pessach não pode haver fermento. Então, a responsabilidade é sua.
Dependendo da sua habilidade, se você sentir que vai demorar mais do que isso, talvez seja melhor fazer porções menores de massa, meia receita por exemplo. Assim você divide a massa em seis partes ao invés de doze, e então repete a operação, quantas vezes julgar necessário para atender a sua família.
Lembre-se: não pode ultrapassar 18 minutos.

O pão ázimo mais recomendado é o comprado pronto, industrializado, devido às dificuldades de se preparar um pão totalmente sem fermento. Mas algumas famílias adotam a versão caseira, ou por acharem mais saboroso, mais econômico, ou por dificuldades em encontrar o industrializado. Pão ázimo ou asmo, matzo (ídiche) matzá (hebraico), מַצָּה, é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. A preparação da massa não deve exceder 18 minutos para garantir que ela não fermente. O pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da saída do Egito, porque não houve tempo para esperar até a massa fermentar.

Leia mais em Judaísmo na Prática: https://judaismonapratica.com.br/?p=135