short
short
1. Bata 3 claras em neve, junte as 3 gemas e continue batendo. Junte 1 xícara (chá) de açúcar e siga batendo.
2. Adicione 1/2 xícara (chá) de amido e a farinha, aos poucos. Acrescente o fermento e misture delicadamente.
3. Disponha em uma forma de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e asse em forno, preaquecido, a 180 graus C durante aproximadamente 30 minutos.
4. Prepare o recheio: em uma panela, junte o leite, 1 xícara (chá) de açúcar, 3 gemas, 4 colheres (sopa)de amido, a baunilha e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Reserve.
5. Bata a manteiga até ficar cremosa e junte-a ao creme reservado, misturando bem.
6. Prepare o crocante: em uma panela, coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo para dourar. Junte o amendoim, misture bem e despeje sobre uma superfície lisa e untada. Deixe esfriar e triture com rolo.
7. Divida o bolo ao meio, recheie com a geleia de abacaxi e o creme.
8. Cubra com o recheio restante e o crocante.
Receita do M de Mulher
Você deve estar autenticado para publicar um comentario