Moqueca de Peixe com Camarão

Sempre saborosa, a moqueca de peixe ganha o acompanhamento do camarão.  Não deixe de provar !

Brigadeiro de Whisky

Mais uma receita super especial de brigadeiros gourmet. Não perca esta !! Imagem: http://www.betecake.com.br/caixas-personalizadas

Bolo Podre Ou Cuscuz De Tapioca do Pará

É uma tradição da culinária do Pará e não precisa de forno. Receita de Ana Carolina Trajano

Moqueca Baiana en Papillote com Farofinha de Coco Queimado

Receita do chef Elia Schramm Foto: Pinterest/Mais Você

Sopa De Frango Com Quinoa E Ervilha – Refeição Pós-Treino

Aprenda a preparar uma sopa de frango, quinoa e ervilha para a sua refeição pós-exercício durante o inverno. Durante as baixas temperaturas, uma boa opção para esquentar o corpo é a sopa. Fácil de fazer.  

Sagu de Uva

O delicioso sagu (que são as pequenas bolinhas de tapioca embebidas em gelatina) é uma sobremesa típica da região sul do Brasil. Este sagu é tão bom quanto o clássico.

Tapioca Com Carne Seca

Não há muito a falar da versatilidade da tapioca (que é a fécula da mandioca ou macaxeira ou aipim ou…).  Ela vai bem de várias formas e aqui vai uma ótima !

Cocada Baiana Com Mousse De Maracujá

Raiza Costa dá a receita desta deliciosa cocada. É um pouco trabalhosa, mas não complicada. Receita da Dulce Delight (Raiza) Foto: Gshow

Pão De Queijo De Forma (Doidão)

Este pão de queijo diferente é colocado numa forma, e não em bolinhas, para assar.   Você também tem a opção de colocar a massa para assar numa máquina de waffles, que fica até mais gostoso.  Como na foto abaixo:

Bolo de Aipim com Calda de Maracujá

Uma receita bem brasileira de bolo de aipim (ou macaxeira ou mandioca) com calda de maracujá. Receita do programa ‘É de Casa’

Umbuzada Sertaneja – Doce

Esse delicioso doce da fruta umbu, também conhecida como imbu, é um prato típico da região sertaneja do estado de Alagoas. A fruta é escaldada em água fervente e misturada com leite e açúcar. É um típico prato do café da manhã, que dá bastante força para aguentar o dia.

Pitu Com Leite de Coco e Tomate – Pituzada

O pitu é um tipo de lagostim de água doce, também conhecido como “camarão-de-água-doce”. Nessa receita, além do pitu, também é usado leite de coco, o que reforça a importância desse ingrediente para a culinária de Alagoas. Normalmente é feito um pirão com o caldo da pituzada.

Todos os direitos reservados © 1998-2020 - Le Chef