short
short
Prepare a massa: derreta o Chocolate ao Leite Garoto em banho-maria, acrescente os biscoitos e misture atéformar uma massa. Forre com esta massa o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (22cm de diâmetro), distribuindo-a por igual.
Asse em forno médio por 15 minutos, apenas para firmar a massa. Deixe esfriar.
Para o recheio:
cozinhe as peras com o açúcar e o licor em fogo baixo por 10 minutos, ou até que fiquem macias e reserve. Leve ao banho-maria o Chocolate ao Leite Garoto e o creme de leite, misturando até obter um creme liso e uniforme.
Montagem da torta:
coloque a metade do creme de chocolate já frio sobre o fundo da torta e arrume as peras por cima.
Cubra com o restante do creme, sem cobrir inteiramente as peras.
Leve à geladeira por 3 horas, para firmar bem o creme. Antes de servir, salpique as lascas de amêndoas sobre toda a superfície.
DICA: Para retirar a pele das amêndoas, deixe-as de molho na água fria por 1 hora e em seguida pressione cada uma entre os dedos.
Para tostar, corte-as em lascas finas ou ao meio e leve ao fogo baixo, numa frigideira.
Alguns minutos de fogo são suficientes para tostá-las.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario