short
short
1. Corte algumas cebolas em fatias e deixe-as dourar em óleo ou gordura de galinha no fundo da panela (não deve ser azeite de oliva).
2. Quando as cebolas estiverem coradas junte alguns ossos. Ossos com medula (tutano) são ótimos.
3. Coloque na panela uma cabeça de alho média, bem limpa e sem as raízes.
4. Em seguida adicione uma ou duas pequenas pimentas malaguetas. Se o seu paladar reprova este sabor, use uns 8 ou 10 grãos de pimentas pretas espalhando-as na panela enquanto se adicionam os outros ingredientes.
5. Acrescente agora -sobre os ossos -alguns ovos de galinha com casca que tenham estado por 3 ou 4 minutos em água fervente. Cuidado para não trincar as cascas. Mergulhe-os anteriormente numa penela cheia de água para verificar se não estão chocos. Os ovos bons não bóiam. Quando chegar a hora de saborear a feijoada, estes ovos guardarão casca adentro uma deliciosa surpresa. Estarão marrons por dentro e seu sabor será diferente de tudo o que você já provou antes.
6. Adicione batatas descascadas cortadas em pedaços grandes
7. Junte cevada, favas grandes, feijões vermelhos e grão-de-bico que tenham estado de molho por pelo menos 2 horas antes.
8. Acrescente as carnes -as mais duras que puder encontrar e que tenham, de preferência, um pouco de gordura à volta ou dentro delas. O longo cozimento fará com que esta carne se torne deliciosa e a gordura garante percentual importante
do sabor do tcholnt.
9. Junte algumas pitadas de segurelha ou folhas de louro.
10. Colocar 2 ou 3 colheres de chá de sal cheias espalhadas por cima de tudo.
11. Acrescente alguns kishkes -tripas recheadas encontradas congeladas em qualquer açougue kasher ou empórios judaicos. A maneira de acrescentá-las é enrolando-as em papel laminado e fechando-as cuidadosamente dobrando as bordas do papel. O kishke permanece no caldeirão em cozimento até a hora da refeição. Então é tirado e servido em travessa separada.
12. Despeje água fervente -devagar- até cobrir tudo.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario