short
short
1. Coloque o açúcar e a água numa fôrma de pudim de cerca de 28 cm de diâmetro. Misture com uma colher até o açúcar dissolver.
2. Leve a fôrma ao fogo baixo e deixe por 15 minutos, sem mexer. Desligue o fogo quando o caramelo estiver marrom, tome cuidado para não deixar queimar.
3. Com a ajuda das costas de uma colher, espalhe o caramelo por toda a fôrma. Reserve.
1. Preaqueça o forno a 180º C (temperatura média).
2. Coloque o leite condensado e o leite numa tigela. Peneire os ovos e adicione-os à tigela. Bata com um fouet (batedor de arame) até obter uma mistura homogênea.
3. Transfira a mistura para a fôrma de pudim já caramelizada. Cubra-a com papel-alumínio.
4. Coloque a fôrma de pudim dentro de uma assadeira e leve ao forno. Ponha um pouco de água na assadeira, para que o pudim asse em banho-maria. Deixe assar por 1 hora e 30 minutos.
5. Para verificar se o pudim já está assado, espete um palitinho no centro. Se sair limpo, o pudim já está pronto. Caso contrário, deixe o pudim por mais alguns minutos no forno.
6. Quando o pudim estiver pronto, retire-o do forno com cuidado para não se queimar. Tire a fôrma de pudim de dentro da assadeira com água e deixe esfriar. Depois de frio, leve o pudim à geladeira por no mínimo 2 horas.
7. Para desenformar o pudim, passe uma faquinha de ponta arredondada nas laterais da fôrma. Coloque a fôrma sobre a chama do fogão, com o fogo baixo. Deixe por 20 segundos. Isso fará com que o pudim saia mais facilmente.
8. Coloque um prato sobre a fôrma e vire-a de uma vez. Sirva gelado.
Receita sugerida pelo Panelinha
Você deve estar autenticado para publicar um comentario