short
short
Misture bem o fermento, o açúcar e a água morna e deixe descansar por 15 minutos.
Recheio
Em uma frigideira, jogue um fio de azeite, acrescente a cebola e o alho e deixe refogar rapidamente.
Jogue o camarão picado na frigideira, mexa bem e refogue mais um pouco.
Tempere a mistura com sal e pimenta-do-reino a gosto e gengibre.
Finalize acrescentando coentro picado e óleo de pimenta dedo de moça a gosto.
Reserve.
Massa
Em uma batedeira jogue todos os ingredientes, acrescente a mistura de fermento e bata por 10 minutos.
Unte um recipiente com óleo de gergelim.
Sove a massa com as mãos, unte com óleo de gergelim e coloque dentro do recipiente.
Cubra com papel filme ou um pano úmido e deixe descansar na geladeira por 3 horas.
Retire a massa da geladeira, sove novamente, untando mais uma vez com óleo de gergelim, retorne ao recipiente coberto com papel filme e leve à geladeira por mais 12 horas.
Retire a massa novamente da geladeira e abra bem sobre um recipiente liso coberto com farinha de trigo.
Espalhe o fermento em pó sobre a massa, sove por alguns minutos e feche com as mãos, formando uma bola.
Divida essa massa em 8 a 10 bolas menores de 150g cada.
Sobre a superfície coberta com farinha de trigo, abra a massa em discos individuais de 15 cm, deixando o centro com mais massa que as bordas.
Coloque a massa aberta sobre o punho, empurrando o centro para dentro da mão, e recheie com o camarão.
Feche a massa unindo as bordas e torcendo levemente.
Use farinha de trigo nas mãos, para que a massa não grude.
Coloque os pães com a abertura virada para baixo em folhas individuais de papel manteiga e deixe fermentar por uma hora na temperatura ambiente.
Ponha os pães sobre o papel manteiga em uma panela de vapor e deixe cozinhar por 20 minutos, com a panela tampada.
Desligue o fogo e deixe os pães dentro da panela de vapor tampada por mais 20 minutos.
Retire e sirva.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario