Massa
Bata os ovos com o sal e, gradualmente, acrescente a farinha de trigo utilizando, no início, uma colher e misturando aos poucos; no final, com as duas mãos para trabalhar bem a massa, que deve ser manipulada vagarosamente por 15 minutos, até tornar-se macia e elástica.
Se necessário, acrescente mais farinha ou algumas gotas de água – a variação acontece dependendo da qualidade da farinha utilizada, assim como do tamanho dos ovos.
Para facilitar, divida a massa em duas porções e, depois, numa superfície enfarinhada. com a ajuda de um rolo, abra cada porção da massa o mais fina possível, formando um retângulo.
Recheio
Frite a cebola até que fique transparente e macia;
Adicione a carne, o sal e a pimenta.
Com um garfo, amasse a carne até mudar de cor.
Deixe esfriar e, depois, acrescente o ovo e a salsa, até transformar tudo numa pasta que pode ser feita a mão ou num
Em um quadrado de aproximadamente 6 ½ cm, coloque uma colher de sobremesa do recheio no meio e dobre, diagonalmente, formando um triângulo.
Aperte bem as extremidades para fechar.
Mergulhe os Kreplach em bastante água fervente salgada e cozinhe por 20 minutos em fogo lento. Escorra e Reserve.
Na hora de servir, coloque-os no caldo de galinha. Não é conveniente cozinhá-los no caldo de galinha, pois este perderia sua transparência natural.
Dicas:
1- No lugar da carne moída pode-se utilizar fígado de galinha. Nesse caso, o fígado deve ser adicionado à cebola frita. Quando se tratar de família kasher, o fígado deve ser previamente grelhado para que não haja nenhum sangue.
2- Pode se, também, substituir a carne também por cogumelos, de preferência shiitake. Nesse caso, os cogumelos devem ser previamente batidos antes de serem refogados, reduzindo-os a partículas.
3- Se, preferir, pode utilizar a carne do frango, tanto a carne branca quanto a escura. Nesse caso, à ela deve ser adicionada a cebola frita e uma batata e tudo processado para virar uma pasta como na receita com a carne bovina.
Eliana Rosebaum Didio
Você deve estar autenticado para publicar um comentario