short
short
1º – Numa panela ferva 1 litro de água e coloque o camarão seco dessalgado e bem lavado. Deixe fervendo por 2 minutos. Depois coe os camarões e reserve o caldo. Coloque os camarões numa tigela com gelo para que interrompa o cozimento. Quando estiver frio (não gelado) retire do gelo.
2º – Numa panela em fogo médio aqueça a manteiga de garrafa e refogue a cebola roxa picada até que fique transparente. Junte a metade do caldo de camarão. Quando estiver fervendo junte LENTAMENTE a farinha de mandioca branca até transformar-se em pirão. Abaixe o fogo e cozinhe o pirão. (OBS: Se necessário junte mais do caldo de camarão). Assim que estiver cozido misture um punhado dos camarões menores no pirão e reserve os maiores para enfeitar. Misture gotas de azeite de pimenta no pirão e sirva nas cabaças enfeitando com os camarões maiores.
MODO DE PREPARO (para o curimbatá)
1º – Numa panela refogue a cebola picada junto com os dentes de alho picados e 1 pitada de coentro. Coloque os filés de curimbatá dessalgados e refogue rapidamente com um pouco da água fervente (alguns minutos apenas!)
MODO DE PREPARO (Para o mix de favas)
1º – Numa panela com a manteiga de garrafa refogue a cebola picada com os dentes de alho picados. Separadamente cozinhe 150 g de favas em pouca água com uma folha de louro (elas não ficam macias ao mesmo tempo). Quando as favas estiverem macias mas al dente, pare o cozimento e tempere com a cebola refogada com alho. Acerte o sal, misture as favas e sirva.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario