short
short
Modo de Preparo da Massa
1° – Em uma vasilha misture a farinha de trigo, o ovo e o óleo. Aos poucos acrescente a água e vá sovando bem a massa até que fique homogênea e desgrude com facilidade de sua mão.
2° – A seguir abra a massa até adquirir uma espessura fina, depois corte a massa em discos com um cortador redondo (9 cm de diâmetro). DICA: se não tiver pode usar um copo.
3° – Em seguida coloque o recheio no centro do disco e dobre a massa sobre o recheio, formando uma meia lua.
4° – Para fechar bem, com os dedos dê beliscões na lateral arredondada da massa, ou use um garfo e feche como pastel.
5° – Depois de pronto é só ferver água com sal e cozinhar os Pierogi até que fiquem al dente. E servir com o molho de sua preferência.
Modo de Preparo do recheio
1° – Coloque as batatas em um moedor ainda quente e moa. Espere esfriar.
2° – Moa a ricota e reserve.
3° – Depois de frio misture a batata, a ricota, o ovo e o sal a gosto até que forme uma mistura homogênea. Recheie os pierogi.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario