short
short
Derreta a cobertura de chocolate branco em banho maria ou microondas, em potência média, por cerca de 3 minutos.
Tempere o chocolate, e transfira-o para outro recipiênte, colocando-o em seguida em banho maria frio, mexendo continuamente para que ele resfrie e atinja a temperatura ideal de modelagem (28 graus).
Para identificar esta temperatura, mergulhe a ponta de um palito limpo no chocolate e coloque sobre os lábios, ele deve estar frio.
Preencha completamente os moldes das gotas com chocolate branco, dê algumas batidinhas nele para eliminar as bolhas de ar e permitir uma verdadeira acomodação do chocolate.
Leve-o à geladeira, desenformando as gotas quando o molde estiver opaco.
Distribua o restante da cobertura nos moldes de ovo, até atingir a metade da profundidade, gire-os em seguida para recobrir toda a superfície da cavidade e eliminar o excesso de chocolate.
Leve-os à geladeira por alguns minutos para secar.
Repita o processo por mais duas vezes, tomando cuidado para que o chocolate se espalhe de maneira uniforme.
Após a terceira camda, raspe as beiradas dos moldes com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa.
Leve-os de volta à geladeira até ficarem firmes.
Vire os moldes deixndo-os com a cavidade para baixo sobre uma grade da geladeira, até ficarem opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.
Derreta a cobertura de chocolate do tipo blend, em banho maria ou microondas, por 1 minuto e 45 segundos, e tempero o mesmo para o chocolate branco, até que atinja a temperatura correta para modelagem, 29C.
Reserve.
Montagem
Aqueça levemente a lâmina de uma faca e corte as duas partes do ovo ao meio, separando assim a base da ponta.
Em uma assadeira ou placa de alumínio aquecida, coloque rapidamente as metades da ponta, unindo-as.
Faça o mesmo com a metade das bases.
Aqueça rapidamente as gotas na placa aquecida, e cole 4 delas na base, formando os pezinhos do ovo.
Decoração
Coloque um pouco do chocolate do tipo blend em um cone de papel manteiga (corte a ponta do cone bem fina, para obter os traçados mais precisos).
Faça aspirais em toda a superfície do ovo.
leve-o à geladeira por cerca de 5 minutos para secar.
Embrulhe com o celofane transparente e finalize com uma bela fita.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario