short
short
1. Numa tigelinha, misture a raiz-forte com ½ xícara do leite. Se preferir, substitua por wasabi em pasta. Nesse caso, não precisa dissolver no leite.
2. Derreta a manteiga no micro-ondas e meça as 4 colheres (sopa). Transfira para uma panela média, junte a farinha de trigo e leve ao fogo baixo. Com uma colher de pau, mexa sem parar por 3 minutos.
3. Retire do fogo e despeje o leite de uma vez. Volte ao fogo e mexa sem parar com um batedor de arame, para não formar grumos. (Caso forme, sempre dá para bater no liquidificador ou passar pela peneira.)
4. Junte a raiz-forte preparada com o leite e continue mexendo até engrossar um pouco. Tempere com sal e noz-moscada. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reserve. (Atenção: o molho ainda vai para o forno, por isso, precisa estar bem molinho para não endurecer demais e resultar numa lasanha ressecada.)
Enquanto o molho cozinha, amasse num prato a ricota e tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture a cebolinha, as raspas de limão e de laranja e o azeite. Reserve.
1. Leve uma frigideira antiaderente grande ao fogo médio. Corte e descarte as folhas do alho-poró (você só vai usar a parte branca). Lave, seque e corte o talo em fatias finas, formando rodelinhas.
2. Regue a frigideira quente com 1 colher (sopa) de azeite e junte o alho-poró e o gengibre ralado (sem a pele). Refogue por 1 minuto e junte o salmão, com a pele para baixo. Deixe dourar por 2 minutos e vire. Retire a pele e descarte.
3. Na própria frigideira, em fogo baixo, vá desfiando o salmão com dois garfos. Não precisa ser muito fino. Faça isso rapidamente para o peixe não cozinhar demais. Regue com o saquê e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e desligue o fogo.
Receita sugerida pelo Panelinha
Você deve estar autenticado para publicar um comentario