short
short
Na véspera, tempere as costelas com sal e pimenta. Junte a cebola, o alho, a cenoura, a salsinha, a hortelã (reserve um pouco para decorar), o vinagre e a pimenta-de-cheiro, misture bem e reserve, com a vasilha tampada, até o dia seguinte. Separe a carne dos temperos. Em uma frigideira, aqueça um fio de óleo e doure os pedaços de costela dos dois lados.
Adicione o tempero da marinada, o tomate, o colorau e o louro e refogue por dez minutos. Cubra com água e deixe cozinhar, com a frigideira tampada, por quatro horas ou até que a carne esteja bem macia. Retire a carne e deixe o caldo cozinhar em fogo baixo até reduzir pela metade. Reserve.
Prepare a glace
Em uma panela, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Coe e reserve.
Prepare a canjiquinha
Em uma panela aquecida, leve ao fogo baixo 1 xícara de leite e deixe reduzir até ficar com sabor de tostado. Acrescente aos poucos o leite restante, tostando e reduzindo novamente antes de acrescentar mais, até obter 600 ml. Coe e reserve.
Em outra panela, refogue a cebola na manteiga. Acrescente a canjiquinha e a água e cozinhe, em fogo baixo, por 30 minutos ou até que esteja macia. Adicione a redução de leite tostado e misture bem. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
Prepare o molho
Em uma panela, misture o caldo da costela reduzido, o molho de tomate, a cebola e o tomilho e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Coe e acrescente a casca de lima-da-pérsia. Aqueça a carne e pincele com a glace.
Em uma assadeira, leve ao forno quente (200 graus C), pré-aquecido, por 30 segundos. Pincele novamente e volte ao forno por mais 30 segundos. Sirva a costela com o molho e a canjiquinha, decorada com a salsinha e a hortelã reservadas e com lima-da pérsia e polvilhada com flor de sal.
Receita do M de Mulher
Você deve estar autenticado para publicar um comentario