short
short
Leve ao fogo o feijão com 2 litros de água e louro em uma panela de pressão e deixe por 30 minutos.
Enquanto o feijão cozinha, prepare o tempero: retire o couro do bacon, corte-o em pedaços pequenos de no máximo 0,3 cm e reserve-o. Corte em cubinhos a cebola e o alho já limpos e reserve.
Após a cocção do feijão, separe os grãos do caldo, desprezando as folhas de louro e reserve o caldo.
Leve uma panela grande ao fogo e coloque o óleo e o bacon. Quando a gordura do bacon estiver dourada, junte o alho, a cebola e o caldo de costela, frite mais um pouco. Junte o arroz sem ser lavado e refrite. A seguir junte delicadamente os grãos do feijão.
Depois de tudo refritado, coloque o caldo do feijão e complete com água para cozinhar. Acrescente sal a gosto. Tampe a panela e deixe-a em fogo médio até secar a água.
Pique bem a salsinha e a cebolinha e reserve.
Assim que a água secar, verifique se os grãos do arroz estão bem cozidos, caso não estejam, colocar mais um pouco de água para terminar a cocção; estando bem cozido retire a panela do fogo. Misture a salsinha e cebolinha já picados com o baião. Reserve destampado para sair o vapor.
Disponibilize ramequins limpos, uma colher grande e a balança, assim que o baião descansar vá porcionando-o nos ramiquins.
Cubra os ramequins com fita filme, identifique um a um e coloque a validade. Deixe-os sob refrigeração.
Você deve estar autenticado para publicar um comentario