short
short
1. Lave e seque as frutas. Numa tábua, corte 3 limões em gomos da seguinte forma: primeiro ao meio, no sentido do comprimento, e depois cada uma das metades em quatro gomos, também no sentido do comprimento (cada limão deve totalizar 8 gomos).
2. Num pote hermético de boca larga, coloque os gomos de limão e intercale o sal entre eles. Apoie uma peneira na boca do pote e esprema o caldo dos limões restantes, até cobrir os gomos.
3. Feche o pote e vire-o de cabeça pra baixo algumas vezes para que o sal se dissolva ligeiramente. Repita este mesmo procedimento a cada dois dias, durante duas semanas.
4. Depois de pronto, descarte a parte branca do gomo a ser consumido e corte a casca em tiras finas com uma faca bem afiada. Conserve na geladeira por até 3 meses.
Receita sugerida pelo Panelinha
Você deve estar autenticado para publicar um comentario