Dia de Reis

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, foi aquele dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de “alguns magos do oriente” (Mateus 2:1).   A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”. De acordo coma Bíblia, os Reis Magos, Baltazar, Gaspar e Melchior, trouxeram presentes para Jesus: mirra, ouro e incenso.

Não se sabe de onde vieram, a Bíblia fala apenas em “oriente”.  A Bíblia informa que eles foram interceptados por Herodes, que dizia também querer venerar o “Rei dos Judeus” recém-nascido.    E, numa revelação divina, os magos foram avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes.  Então partiram para a sua terra por outro caminho.   Veja a história Bíblica clicando aqui!

A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Melchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios – sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

Veja adiante algumas receitas especiais para esse dia.  Se não quiser fazer (é trabalhoso), muitas padarias e docerias vendem essas tortas.

 

Galette de Rois de Bordeaux

 

Bolo de Reis Tradicional Português


Deixe comentário

Todos os direitos reservados © 1998-2020 - Le Chef

Assine nossa Newsletter - É Grátis !
Receba as novidades do Le Chef
Não, obrigado.
Nós respeitamos sua privacidade. As informações não serão fornecidas a ninguém.
Não perca ! Assine Hoje
×
×
WordPress Popup Plugin