short
short
1. Sob água corrente, lave bem as cenouras, o salsão e as folhas; numa tábua, corte os legumes ao meio. Descasque e corte ao meio a cebola; numa das metades, espete a folha de louro com os cravos.
2. Lave o peito de frango sob água corrente e retire o excesso de gordura.
3. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 40 minutos.
4. Retire o peito de frango e reserve para uma outra preparação. Transfira o caldo para uma tigela, passando por uma peneira. Reserve os legumes para o preparo da sopa. Reserve 1 xícara (chá) do caldo e o restante, congele em saquinhos.
1. No liquidificador, bata o caldo de frango, a cenoura cozida, a cebola e o leite de coco por 2 minutos, até obter um creme liso.
2. Tempere com o sal e o curry e bata apenas para misturar.
3. Sirva a seguir. Se quiser levar para o trabalho, transfira a sopa para uma garrafa de vidro e deixe na geladeira até a hora de servir. Esquente no micro-ondas ou sirva fria – fica deliciosa.
Receita sugerida pelo Panelinha
Você deve estar autenticado para publicar um comentario