Um chocolatinho fininho recheado com creme de menta e fez muito sucesso no mundo todo: o “After Eight“. Aqui você tem uma torta de chocolate com recheio de menta que é bem parecido com ele !
É um dos pratos nacionais mais famosos de Luxemburgo (o país, não a pessoa). É geralmente preparado no começo do verão, pois é nessa época que as favas estão mais frescas. Não é nada complicado, mas exige tempo de preparo.
Esta receita é para dar água na boca !
O tiroler gröstl é um prato tradicional da região do Tirol, na Áustria, e também da região do Tirol Meridional, na Itália. É feito com várias carnes, temperos e costuma ser servido em frigideiras comuns, mas com um cabo de um metro e meio.
Os pratos comidos por nobres e plebeus eram simples e feitos com ingredientes locais. Haviam poucos recursos e bastava juntar alguns legumes a uma carcaça de animal e cozinhar tudo por algumas horas (ou dias).
Os sabores do tempo medieval…. Não tem uma receita com quantidades exatas, apenas os ingredientes.
Mais uma receita da cozinha medieval, que eram produzidas com aquilo que tinham na época. Veja que não tem quantidades exatas e até o modo de preparo não é muito didático…
A Bélgica não tem apenas Moules, Frites, Gaufres e cervejas. Tem também este prato bem típico, da cidade de Ghent e que fica na região de Flandres, de origem holandesa. É um ensopado de frango com legumes e creme de leite O Waterzooi era feito antigamente com peixe, mas nesta receita ele é feito com […]
Esse ensopado é geralmente consumido em dias frios e é um prato típico da gastronomia de Luxemburgo, país europeu, e a preparação do Bouneschlupp é bem simples.