Banoffee Vegana

É o doce da moda !  De origem inglesa, a Banoffee pie foi criada em 1974 no “The Hungry Monk Restaurant” e é feita de bananas, creme e caramelo, sobre uma massa feita de biscoito. Esta versão vegana da receita, preparada pela chef Luísa Mendonça da Conflor, mostra algumas formas de não usar nada de origem animal. Se você que […]

Welsh Rarebit de Wales

Rarebit galês com laverbread e cerveja, datado do século 18, este famoso prato galês é uma espécie de ‘queijo chique na torrada’ com um toque galês.

Bolinhos Galeses

Essa receita dos tradicionais Bolinhos Galeses (Welsh Cakes) veio diretamente da padaria Market Bakery, na Abergavenny Market, o verdadeiro sabor do País de Gales. Welsh cakes on a serving board. Credit: VisitWales/Crown Copyright© VisitWales/Crown Copyright  

Ovos Turcos

Conhecido como “Çilbir”, a receita tem como protagonistas dois ingredientes bem comuns, mas que dificilmente são servidos juntos aqui no Brasil: ovo e iogurte. A receita tradicional usa um ovo poché, mas como isso costuma afugentar as pessoas, faça um simples ovo frito com gema mole.

Gröstl do Tirol – Áustria

O tiroler gröstl é um prato tradicional da região do Tirol, na Áustria, e também da região do Tirol Meridional, na Itália.   É feito com várias carnes, temperos e costuma ser servido em frigideiras comuns, mas com um cabo de um metro e meio.

Danish Smorrebrod – Sugestões Para Um Lanche Simples

Ao contrário do que parece, Smorrebrod não é um sanduíche típico dinamarquês. Smorrebrod significa apenas “pão com manteiga”. Não há muito o que falar sobre os ingredientes, exceto os que você vai ver no modo de preparo. Ali você vai encontrar vário tipos de Smorrebrod, sempre com a base de pão com manteiga. E o […]

Sanduíche De Pepino do Reino Unido

Não há razão para que essa combinação precise se limitar à hora do chá.  Super simples !   Faça três ou quatro fatias finas de pão branco, cobertas com cream-cheese e fatias de pepino crocantes.

Sloppy Joes

O termo “sloppy”, que significa “estabanado”, “descuidado” e até mesmo “sujo”, vem do fato de que é impossível comer este sanduíche sem espalhar carne moída por todos os lados.

Todos os direitos reservados © 1998-2021 - Le Chef