O verdadeiro Bauru do Ponto Chic.

Foi no Ponto Chic do Largo do Paiçandu, em São Paulo, que o estudante Casimiro Pinto Neto inventou esse sanduíche, em 1939, quando ainda era aluno da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Os fregueses do bar gostaram da invenção e passaram a pedir esse sanduíche do Bauru, como Casimiro era chamado, por ter nascido nessa cidade paulista.
O original é preparado com rosbife (em outros lugares o fazem com presunto) e ainda assim é servido nas filiais do Ponto Chic, às centenas, diariamente.

Ele mesmo conta como foi:
“Era um dia que eu estava com muita fome. Cheguei para o sanduicheiro Carlos – hoje já falecido – e falei: – Abre um pão francês, tira o miolo e bota um pouco de queijo derretido dentro. Depois disso o Carlos já ia fechando o pão eu falei: – Calma, bota umas fatias de roast-beef junto com o queijo e já ia fechando de novo quando eu tornei a falar: – Falta a vitamina, bota ai umas fatias de tomate. Quando eu estava comendo o segundo sanduíche chegou o “Quico” –Antonio Boccini Jr.-, que era muito guloso e pegou um pedaço do meu sanduíche e gostou. Ai ele gritou para o garçom, que era um russo chamado ALEX: Me vê um desses do “BAURU”. ”

Os amigos foram experimentando e o nome foi ficando. Todos quando iam pedir falavam: Me vê um do “BAURU” e assim o sanduíche  ficou com o nome de BAURU.